sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Acif lança edital para empreendedorismo social na Capital Catarinense

 
O projeto Cinepiracóide, do primeiro PAP, ensina jovens em cumprimento de medida socioeducativa a fazer cinema. Foto: Divulgação
Iniciam nesta terça-feira, dia 3, as inscrições para o terceiro edital do PAP (Programa de Apoio a Projetos), projeto da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) que destina recursos para a execução de atividades que beneficiam Florianópolis e seus moradores. Serão 72 mil reais para financiar iniciativas nas áreas de empreendedorismo, cooperativismo, trabalho e geração de emprego e renda, promoção da cultura e arte, filantropia e educação.
Segundo a diretora de Assuntos Sociais da Acif, Patrícia Moschen, a grande demanda fez o programa crescer e aumentar o valor a ser investido nos projetos. "A cada edição percebemos quantas boas ideias são criadas e precisam ser incentivadas, por isso ampliamos os recursos para poder atender ainda mais estes empreendedores sociais", destaca.
As inscrições seguem até o dia 1º de outubro pelo endereço www.acif.org.br/projetos/pap. Para participarem do processo de seleção, os projetos devem obedecer a critérios como relevância social e poder transformador; potencial de continuidade; oportunidades para voluntariados; sustentabilidade; inovação e criatividade; entre outros. Cada projeto inscrito deverá apresentar um orçamento de, no máximo, trinta por cento do valor total do montante, ou seja, 21,6 mil reais. Não serão analisados projetos com orçamento inferior a um mil reais.
As iniciativas devem ser executadas entre 1º de novembro de 2013 e 30 de abril de 2014, todas na Capital, e por ‘pessoas jurídicas sem fins lucrativos', também sediadas em Florianópolis. A seleção será realizada em outubro e o resultado deve ser divulgado logo na sequencia.
Nas duas primeiras edições, o PAP recebeu 86 inscrições e selecionou nove projetos, que já estão em andamento graças ao auxilio financeiro. As iniciativas não selecionadas estão armazenadas no banco de dados no site do Programa, e podem ser visualizadas por possíveis investidores.
Mais informações pelo e-mail projetos@acif.org.br ou pelo telefone (48) 3244-5578.

Nenhum comentário:

Postar um comentário