sexta-feira, 6 de setembro de 2013

De olho em próximos lançamentos, Apple lança programa de reciclagem

 

 
Na semana passada, a Apple adicionou seus iPhones ao programa de reciclagem para encorajar antigos consumidores a trocarem seus dispositivos por créditos em futuras compras.
Não por coincidência, a Apple deve lançar dois novos modelos do iPhone no próximo mês. No entanto, a companhia não revelou os nomes dos próximos lançamentos, mas algums rumores sugerem que serão iPhone 5S e iPhone 5C.
O iPhone 5S deve vir com um processador mais potente – possivelmente um chip ARM A7 de 64 bits – além de bateria mais duradoura e câmera mais nítida. O iPhone 5C, provavelmente, deve ser semelhante ao atual  iPhone 5nquanto a hardware e desempenho.
Grande parte do que a mídia tem falado sobre o pré-lançamento dos novos iPhones concentra-se em torno das opções de cor: o iPhone 5S é poderá vir nas cores preta, branca e dourada. No entanto, o software do iPhone receberá mais atenção do que o seu hardware ou esquema de cores. O sistema operacional móvel iOS 7 da Apple deve receber uma extensa revisão de interface e essas mudanças tendem a gerar reações apaixonadas, prós e contras.
O analista da Frost & Sullivan, Todd Day, encara o programa de reciclagem do iPhone como uma ferramenta de marketing eficaz para a Apple. “O programa deverá atrair clientes para outros produtos da Apple e acessórios”, afirma. “Similar aos efeitos de ofertas de créditos em lojas de varejistas como Best Buy, a Apple poderá fornecer aos seus clientes crédito para gastar com outros produtos e serviços da marca. ”
A Apple caracteriza o seu programa como uma forma de “ajudar a apoiar o meio ambiente”. O próximo passo, em primeiro lugar, poderia ser a não utilização de metais, minerais e outros materiais do solo para a fabricação de novos iPhones.
A Apple não será a única na tentativa de seduzir compradores de iPhones antigos a comprar novamente. A Best Buy está oferecendo 50% de desconto na compra de um iPhone 5 com um contrato de dois anos em troca do iPhone 4S ou iPhone 4. Amazon e Radio Shack também possuem programas de trade-in, assim como AT&T, T -Mobile e Verizon.
De acordo com o Los Angeles Times, as Apple Stores estarão avaliando iPhones usados ​​para oferecer algo entre US$ 120 e US$ 250 em crédito para a compra de um novo iPhone, incluindo um contrato de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário