sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Conab empenha R$ 288 mil para a Coapinsp


 
Lideranças de Votuporanga estiveram, na última quarta-feira, na sede da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento), em São Paulo. O presidente da Coapinsp (Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste de São Paulo), Osvaldo De Grande; o vereador Osvaldo Carvalho e a primeira-dama e presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Juliana Marão se reuniram com Nivaldo Maia (gerente de operações) e Alfredo Coli, superintendente.


A cooperativa votuporanguense irá receber R$ 288.730 mil. “O dinheiro é muito significativo para a entidade. Os produtores entregam seus produtos para as entidades, por meio do projeto, e a Coapinsp fica com margem de lucro de 13%”, afirmou Osvaldo De Grande.


O presidente da associação contou que a entrega será realizada nos próximos dias. “Fomos muito bem atendidos na Conab. Nivaldo e Alfredo foram muito atenciosos e se colocaram a disposição para o que a cooperativa precisar”, destacou.


A Coapinsp entrega o projeto “Compra com Doação Simultânea” desde 2007 e envolve 48 produtores.


Pedido


Na ocasião, Juliana Marão  protocolou pedido de mais alimentos a 16 entidades assistenciais de Votuporanga.“São alimentos que virão do Rio Grande do Sul e entre eles estão leite em pó, suco de uva e arroz”, explicou a presidenta. Os representantes de Votuporanga foram recebidos por Alfredo Luiz Coli, Superintendente Regional da Conab de São Paulo, e Nivaldo Maia, gerente de Operações da Companhia.


Durante a visita a comitiva também entregou os novos projetos da Coapinsp e Codafavo, para o programa Compra com Doação Simultânea. “Com a implantação do Banco de Alimentos, Votuporanga passou a trabalhar com as questões de segurança alimentar na cidade de forma diferenciada. Isso passa credibilidade e total confiança à Conab, que é um grande parceiro do nosso município. Sentimos que por parte da Companhia teremos grandes oportunidades de expandir nossos projetos sempre visando auxiliar nossos agricultores familiares e as famílias carentes atendidas pelas entidades assistenciais do município”, explicou Juliana.


O Banco de Alimentos de Votuporanga já está em funcionamento e tem como objetivo receber alimentos de qualidade das cooperativas de agricultura familiar, e também de outros órgãos como a Conab, e distribuir à população que vive em situação de vulnerabilidade social, por intermédio das entidades assistenciais. Ele está instalado provisoriamente na sede da Coacavo, tendo como coordenação e gestão o Fundo Social de Solidariedade. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe técnica do FSS formada por engenheiro agrônomo, nutricionista e assistente social. Mais informações sobre o Banco de Alimentos pelos telefones (17) 3421-7020 ou 3422-2770.

Nenhum comentário:

Postar um comentário