domingo, 13 de julho de 2014

Dia do Voluntariado do Cooperativismo já supera meta em MT

 


 
 
A meta Sistema OCB/MT era aumentar em 10% o número de cooperativas envolvidas nas ações do “Dia C” 2014 em relação a 2013 quando 27 cooperativas de Mato Grosso desenvolveram atividades voluntárias. “Já estamos com 31 cooperativas inscritas para participarem este ano e isso representa 15% a mais que o ano passado, uma noticia que mostra que vamos ultrapassar muito a nossa meta, pois as cooperativas têm até o dia 06 de setembro para desenvolverem suas ações”, disse o superintendente Adair Mazzotti.
 
As 31 cooperativas já inscritas até o dia 30 de junho são representantes de 5 ramos (agropecuário, crédito, educacional, trabalho e saúde), com 70 pontos de atendimentos, onde serão realizadas 69 ações com a participação de 2.833 voluntários. As cooperativas inscritas cumpriram o prazo dato pelo Sescoop Nacional para as inscrições realizadas até o dia 30 de junho, mas isso não significa que foram encerradas.
 
“As inscrições continuam sendo aceitas, mas a diferença é que não damos garantia que as cooperativas que se inscreverem depois do prazo estipulado pelo Sescoop receberão o kit completo do projeto, que consta de diversos materiais como camisetas, cartazes, bonés, squeeze e outros materiais”, esclarece a Coordenadora de educação, promoção social do Sistema OCB-MT, Lúcia Laura Teixeira.
 
Em 2013 Mato Grosso reuniu 27 cooperativas, 34 pontos de atendimento, 35 municípios, 12.549 pessoas foram beneficiadas e 1.844 voluntários. As ações desenvolvidas pelas cooperativas este ano como parte do Dia “C” serão apresentadas no dia 6 de setembro em todo Brasil. “Estamos preparando um grande evento para apresentarmos as ações voluntárias do cooperativismo em Cuiabá. Em breve vamos apresentar nosso projeto que vai envolver cooperados, cooperativas e comunidade”, revela a analista de formação do Sistema OCB-MT, Ana Paula da Silva Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário