segunda-feira, 14 de julho de 2014

Transporte: Cooperativas de São Paulo fazem balanço de atendimento durante a Copa

 
A Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de São Paulo (FECOOTRANSP) divulgou nesta quinta-feira, dia 10 de julho de 2014, balanço sobre a prestação dos serviços no sistema local na cidade de São Paulo durante a Copa do Mundo de 2014.

Segundo nota da entidade, os serviços foram aprovados por turistas que necessitaram usar os ônibus ou micro-ônibus das cooperativas durante o mundial de futebol.

Muitos destes turistas devem continuar na cidade por mais alguns dias, mesmo depois da Copa, para conhecer as atrações de São Paulo.

O último jogo da Copa realizado na cidade foi na quarta-feira, às 17 horas, quando a Argentina se classificou para as finais, passando pela Holanda.

A região do estádio Arena Corinthians, na zona Leste, é atendida por diversas linhas locais de cooperativas. Nos dias de jogos, porém, os principais meios de transporte foram o Expresso da Copa da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a linha 3 Vermelha do Metrô e os ônibus executivos da Airport Bus Service, entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o estádio.

Segundo a FECOOTRANSP, os trabalhadores e cooperados do sistema foram qualificados e a manutenção dos veículos recebeu atenção especial.

“O cooperado está sempre preparado para atender o usuário com respeito e atenção. Os cadeirantes, por exemplo, são transportados com todo cuidado pelos motoristas treinados para lidar com pessoas com necessidades especiais”, explicou em nota o presidente da FECOOTRANSP – Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de São Paulo, Paulo Sirqueira.

Ele também falou sobre os cuidados com a frota. “Os ônibus das cooperativas passam frequentemente por controles de manutenção. Isso acontece porque uma frota de qualidade precisa ter um serviço contínuo e para isso a conservação dos veículos é fundamental. Não é à toa que somos o transporte de menor custo para o poder público”, disse o presidente da FECOOTRANSP.

De acordo com a federação, hoje as cooperativas transportam 44% dos passageiros do sistema de transportes da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário