domingo, 13 de julho de 2014

Unimed Litoral Sul leva o cooperativismo para o Lar da Criança Raio de Luz

 
Foi em mais uma ação social que a Unimed Litoral Sul, através de seu Comitê de Responsabilidade Social,  comemorou o Dia do Cooperativismo, ocorrido no último sábado, 5. Em uma parceria com a Uniodonto, o Lar da Criança Raio de Luz foi o local escolhido para receber o grupo que também contou a presença de voluntários durante a manhã da última sexta-feira.

Através de palestras interativas, as crianças atendidas na casa tiveram acesso às orientações sobre cuidados com a saúde e com os dentes, onde receberam kits com escova, creme e fio dental.  Durante o evento, também foram oferecidos aulas de dança e corte de cabelo.

Na primeira atividade a Dra. Cácia Signori, odontologista da Uniodonto, de forma lúdica, falou sobre a importância de uma escovação correta: “Ficamos felizes em poder mostrar qual é a maneira correta de se cuidar da saúde bucal. É uma parceria louvável destas duas cooperativas, já que se trata de uma conscientização  que certamente servirá para toda a vida destas crianças”, declarou. 

Também envolvida na ação esteve a Dra. Cláudia Coelho, ginecologista e obstetra da Unimed Litoral Sul, que focou a valorização do grupo que presta o atendimento na casa demonstrando o quanto o cooperativismo pode fazer a diferença: “ Viemos aqui para mostrar que todos nós somos capazes de contribuir mesmo diante do que parece nos limitar. Acreditar que podemos evoluir  e interagir de alguma forma com o que nos cerca”, descreveu a médica.

Levando também a diversão, a técnica em enfermagem da Unimed Litoral Sul, Aline Gama utilizou tinta para ensinar a maneira correta de higienizar as mãos. Já a bailarina Priscila Santos estimulou o prazer da dança. Voluntários também contribuíram possibilitando o corte de cabelo. O evento foi encerrado com a distribuição de cachorro quente e bolo.

Para a coordenadora do lar, Maria Gorette Gaspar, a visita do grupo trouxe alegria e aprendizado: “ Todos sabem o quanto lutamos para atender bem a estas crianças e é com cooperação de outras pessoas que alcançamos nosso propósito. Quero agradecer a Unimed, a Uniodonto e a todos que aqui estiveram alegrando nossa manhã”, comemorou.
    O Lar da Criança Raio de Luz abriga cerca de vinte meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Vinte e oito pessoas prestam o atendimento direto e o gerenciamento da instituição que consegue se manter principalmente através de doações.  

O Comitê de Responsabilidade Social da Unimed Litoral Sul, o qual é formado por colaboradores, já trabalha para seu próximo projeto. No próximo mês o foco estará no esclarecimento e estímulo à doação de medula óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário