domingo, 13 de julho de 2014

Governo inaugura Casa da Economia Solidária em Pombal

 
 

 

Um espaço para cursos de qualificação e comercialização dos produtos de grupos de mulheres artesãs e agricultoras. O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa quinta-feira (3), a primeira Casa da Economia Solidária do Estado, na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. A Casa vai atender a 15 municípios da região.

Na solenidade, que contou com as presenças da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e da prefeita Polyana Dutra, também foi entregue um caminhão baú no valor de R$ 145 mil para prestar apoio aos usuários da Casa da Economia Solidária, que é coordenada pelo Centro de Apoio a Criança e Adolescente (Cendac).

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Ana Paula Almeida, o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, investe cerca de R$ 3 milhões na instalação de cinco casas em João Pessoa, Sapé, Monteiro e Pombal e um município a ser definido. “São atividades importantes para o desenvolvimento de experiências coletivas na área da economia solidária, fazendo com que a renda circule nessas comunidades”, afirmou.

A presidente do Cendac, Walquíria Alencar, disse que os cursos profissionalizantes são importantes para as mulheres se qualificarem e terem apoio para comercializarem seus produtos, seja na própria casa ou em feiras de artesanato e produtos agroecológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário