quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cooperativa promove capacitação de alagoanos para o mercado de flores

 


 
Nos dias 15,16 e 17 deste mês será ofertado curso sobre produção de arranjos florais para todas as pessoas que tenham o interesse de aprender sobre flores, seu mercado, como produzir arranjos e decorar todos os tipos de ambientes e festas. O evento é promovido pela Cooperativa dos Produtores e Exportadores de Plantas, Flores e Folhagens Tropicais de Alagoas (Comflora) e tem o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (OCB/AL).
O Curso de Artes Florais será ministrado pelo instrutor Orlando Silva, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Rua Rocha Cavalcante, nº 181, Jaraguá, Maceió. As inscrições tem o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e podem ser feitas através dos telefones (82) 9126 0037 ou (82) 3337 3998. A carga horária é de 16h e no final serão entregues diplomas aos participantes.
O objetivo do curso é qualificar pessoas interessadas, com o intuito de incentivar o desenvolvimento do mercado de flores em Alagoas e de gerar novas oportunidades de trabalho. “Além da ornamentação de festas e eventos, estamos promovendo um serviço pouco explorado em nosso Estado, que é a decoração de edifícios, consultórios e residências. O mercado de flores nos dá um grande leque de oportunidades e é isso que vamos ensinar”, afirma Inês Assumpção, presidente da Comflora.
Para o Presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, capacitar pessoas para trabalhar com flores é um meio inteligente de impulsionar o mercado e de estimular a geração de emprego e renda em um Estado carente de oportunidades. “Tem muita gente precisando de uma oportunidade. E essa é relevante por fazer parte de diversos momentos como formaturas, casamentos, eventos de todas as dimensões”, afirma.
A Comflora foi criada em 2002 e hoje conta com o trabalho de cooperados que produzem flores tropicais nos municípios de Atalaia, Arapiraca, Coruripe, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Passo de Camaragibe, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e São Miguel dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário