Clientes dos seguros Residencial e Empresarial contam com a coleta
especial, que retira e descarta adequadamente móveis, eletroeletrônicos e
eletrodomésticos
A SulAmérica, em parceria com a empresa Ecoassist Serviços
Sustentáveis, oferece aos clientes dos seguros Residencial e Empresarial
serviços de coleta e descarte responsável, orientação de práticas
diárias de consumo consciente, além de consultoria para implementação de
projetos que visam a melhor utilização de recursos e a diminuição do
desperdício.
Segundo a pesquisa Ciclosoft de 2014, realizada pela Cempre
(Compromisso Empresarial para Reciclagem), apenas 13% da população
brasileira tem acesso à coleta seletiva. Porém, o Brasil produz 61
milhões de toneladas de lixo por ano, segundo dados da Abrelpe
(Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos
Especiais).
A situação é ainda mais grave devido à destinação incorreta de resíduos
e equipamentos eletrônicos, que têm metais pesados e tóxicos em sua
composição e podem causar sérios riscos ao meio ambiente. Um
levantamento da ONU estima que os brasileiros produziram, somente em
2012, 1,4 milhão de toneladas de lixo eletrônico, como computadores,
TVs, geladeiras, impressoras, pilhas, baterias, celulares, DVD's,
lâmpadas, entre outros. Apenas 13% desses resíduos são descartados
corretamente em países em desenvolvimento.
“Consciente desses números alarmantes, a companhia vem trabalhando em
diversas ações internas e externas para minimizar os impactos
ambientais. Entre eles está o ‘Descarte Responsável’, que está
disponível em todo o Brasil e oferece comodidade e praticidade aos
segurados, pois muitas pessoas simplesmente não sabem como se desfazer
corretamente desses objetos. Procuramos ainda criar um trabalho de
conscientização sobre o tema”, explica o diretor de Auto e Massificados
da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
Por meio desse benefício, a empresa parceira retira do local indicado
pelo segurado aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos de médio e grande
porte, móveis e demais objetos que não estejam mais em uso. Os objetos e
utensílios coletados passam por uma logística reversa, que envolve,
inicialmente, triagem e avaliação dos materiais. Em uma segunda etapa,
os objetos são descartados de forma adequada ou encaminhados para
entidades e organizações que podem reaproveitá-los.
Além do “Descarte Responsável”, a SulAmérica disponibiliza três outros
serviços. O “Consultoria Sustentável” oferece orientações por telefone e
e-mail sobre consumo consciente de água e energia elétrica, reciclagem e
outros temas relevantes. Já o “Projetos Sustentáveis” direciona o
cliente para profissionais especializados em elaboração de planos
sustentáveis para residências, orçamento de economia e implementação de
captação da água da chuva para reaproveitamento; aquecimento solar
oriundo de painéis fotovoltaicos, telhado verde, entre outros. A
companhia oferece ainda o benefício “Coleta de Entulho e Resto de Obra”,
que retira e descarta resíduos de obras nas regiões metropolitanas do
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.
Para acionar o serviço “Descarte Responsável”, o segurado deverá entrar
em contato com a Central de Atendimento da SulAmérica, nos telefones
4004 4100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4100 (demais
regiões).
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro
de 2007 é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança
Corporativa. No ano de 2014, a companhia registrou receitas totais de R$
16,9 bilhões e lucro líquido recorrente recorde de R$ 548,7 milhões.
Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como
saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com
mais de sete milhões de clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência
privada, investimentos e capitalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário