sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prefeitura lança programa de incentivo ao desenvolvimento

 


A prefeitura de Salvador lançou na manhã desta quarta-feira, 12, o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Inovação (PIDI), que prevê incentivos fiscais a empresas para a implantação, reforma e ampliação de empreendimentos no Centro Histórico de Salvador, Comércio, Barra e Península de Itapagipe.
O lançamento ocorreu na Associação Comercial da Bahia, no Comércio, onde o prefeito ACM Neto concedeu uma entrevista coletiva.
Segundo ele, o crédito tributário de IPTU e ISS oferecido às empresas pode chegar a até 50% do valor investido. O pagamento poderá ser feito por meio do Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Sustentável (Cidei).
"Esse plano vai priorizar não só a vida urbana dessas áreas que precisam de revitalização como também, e principalmente, vai permitir a geração de milhares de empregos em Salvador", ressaltou.
O projeto será encaminhado para a aprovação da Câmara Municipal. A expectativa, segundo o prefeito, é que a aprovação aconteça até o final do ano.
Inicialmente, o foco do investimento acontecerá nas regiões descritas anteriormente, mas este alcance poderá ser ampliado para outras localidades da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário