domingo, 23 de agosto de 2015

Shoppings e parques da capital contribuem para reciclagem de lixo eletrônico com pontos de descarte

 

  •   Aquele passeio do final de semana dos paulistanos pode contribuir para a reciclagem na capital. A Coopermiti, única cooperativa especializada na reciclagem de lixo eletrônico de São Paulo, conta com a parceria do Continental Shopping e Santana Park Shopping para a reciclagem de e-lixo na capital. Além dos shoppings, os parques Luís Carlos Prestes, Previdência e Alfredo Volpi também têm pontos de entrega voluntária de resíduos eletroeletrônicos para que os visitantes possam descartar os aparelhos quando forem passear. 

As desculpas de falta de tempo e/ou oportunidade não servirão mais na hora de reciclar o lixo eletrônico esquecido na gaveta. “No Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Cidade de São Paulo há um dado interessante, estimando a geração de cerca de 30 mil toneladas de lixo eletrônico por ano no Município de São Paulo. Esse dado deixa muito claro a urgência para que todos nós, munícipes paulistanos, participemos ativamente para o descarte ambientalmente adequado do lixo eletrônico”, diz Alex Pereira, presidente da Coopermiti. 

Entre os equipamentos que podem ser descartados para reciclagem, podemos citar alguns exemplos: computador, mouse, teclado, notebook, placa mãe, placa controladora, processador, memória, periféricos de informática, impressora, roteador, hub, switch, modem, celular, nobreak, fios, cabos, aparelhos de som, eletro portáteis, cafeteira, batedeira, enfim todo equipamento que utiliza energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário