quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pernambuco no Clima discute práticas sustentáveis para o Estado

 


 
A 4ª edição do Pernambuco no Clima, evento que reúne especialistas para debater soluções sustentáveis para preservar o meio ambiente, acontece este ano na primeira semana de agosto no RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Representantes nacionais e de diversos países, como França e Estados Unidos, farão parte do seminário, nos dias 4 e 5, que também discute soluções para reduzir o impacto das mudanças climáticas. Além dos seminários, uma exposição entre os dias 3 e 9 de agosto no mall integra a programação.
O Estado de Pernambuco está localizado numa das áreas de maior risco caso o aumento da temperatura do planeta não seja controlada. Os motivo são, segundo o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Sérgio Xavier, o aumento do nível do mar, as chuvas intensas na Zona da Mata e as secas do semiárido. "Nossa intenção é criar um clima que melhore os negócios e negócios que melhorem o clima", afirma.

O Pernambuco no Clima é um movimento colaborativo que integra empresas, ONGs e instituições públicas. O cantor Lenine participa da abertura, no dia 4, que também conta com a participação do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Para participar do evento, basta realizar a inscrição - gratuita - no site do evento, onde está disponível a programação completa.

 
"O clima e as oportunidades para economia verde", "A microgeração solar e políticas de financiamento", "Cidades participativas", "Mobilidade Verde - Compartilhamento de carros e bikes elétricas", "Empreendedorismo colaborativo", "Inovações para metrópoles sustentáveis" e "Noronha Carbono Neutro, combustíveis renováveis e bioquereose de aviação" são alguns dos temas das palestras, que envolvem exibição de vídeos e apresentação de projetos.

No evento, será lançada uma revista, chamada Clima Business, que abordará os riscos das mudanças climáticas e destacará as oportunidades da nova economia de baixo carbono. O veículo de comunicação ficará disponível na plataforma digital, vinculada a um site, redes sociais e aplicativos. 

O RioMar também recebe a exposição "Inovação Tecnológica para uma Economia Verde", que exibirá tecnologias sustentáveis em uso. Os visitantes poderão ver carros e bikes elétricas, maquete do sistema inteligente de tratamento de água da Compesa e placas solares utilizadas pela Celpe. Jogos em tablets e óculos de realidade virtual, disponibilizados pela Prefeitura do Recife, também estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário