terça-feira, 13 de março de 2012

BANCO DO POVO PAULISTA DE ARARAS AJUDA MUITOS EMPREENDORES

A agência do Banco do Povo Paulista de Araras, que funciona por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, continua beneficiando empreendedores formais e informais do município.

Só nos dois primeiros meses deste ano, o valor de crédito liberado para investimentos como aquisição de equipamentos, máquinas, ferramentas e matéria-prima, aumentou quase 84% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo dados do Banco do Povo, nos meses de janeiro e fevereiro de 2012 foram financiados R$ 180.921,00. Já no mesmo período do ano passado, o montante emprestado chegou a R$ 98.342.

A agente de crédito Maria Fernanda Boldrin Denardi Turati informou que este ano foram beneficiados caminhoneiros, loja de pet shop, borracheiros, sacoleiras e lanchonete.

“Todo o tipo de negócio seja ele, formal ou informal, pode ser beneficiado pelo Banco do Povo”, disse a agente de crédito.

No ano passado foram beneficiados 166 empreendedores. Só nos primeiros meses deste ano já são 28 contratos assinados, incluindo sete neste mês de março.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda Leonardo Dias comentou que o Banco do Povo, além de oferecer aos pequenos empreendedores atendimento e orientação de maneira pessoal ou virtual, pratica juros sociais.
“São juros subsidiados, de 0,5% ao mês, o que é uma condição excepcional para quem quer abrir ou expandir seus negócios sendo ele formal ou informal”, disse o secretário.

Ele apontou ainda como vantagem do serviço oferecido pelo Banco do Povo a rapidez na liberação do crédito, que abre possibilidade de investimento e, assim, geração de empregos no município.

Dias também ressalta que os resultados apenas confirmam que a administração está empenhada em fazer do Banco do Povo um meio de levar o empreendedorismo cada vez mais para as pessoas.

"Estamos satisfeitos com os resultados positivos. Sinal de que a equipe continua trabalhando muito para atender melhor às pessoas e a fazer com que seus sonhos se realizem”, observou.

Para a confeiteira Maria Neide, o Banco do Povo oferece ótimas oportunidades. “Eu já sou cliente do Banco e os juros baixos é o grande atrativo e tem ajudado muito em seus negócios”, afirmou.

A unidade do Banco do Povo de Araras atende na Rua Barão de Arary, 540, Centro, de segunda à sexta, das 8h às 16h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3551-1462 ou pelo e-mail araras@bancodopovo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário