terça-feira, 13 de março de 2012

Frente de Apoio ao Jovem Empreendedor será lançada

Muitos jovens querem ter o próprio negócio, mas acabam deixando a idéia de lado, por medo ou por falta de apoio para dar os primeiros passos. E é por isso, que existem entidades como o CJE (Conselho de Jovens Empresários) ligado à ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e a CDL Jovem, vinculada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.



E para que os jovens empresários e empreendedores tenham ainda mais representatividade as duas entidades, o CJE e a CDL Jovem irão se unir para lançar a Frente Empresarial de Apoio ao Jovem Empreendedor. “Nesta frente nós iremos apoiar aprovação do PLP 113/2011 que isenta de tributos federais os novos negócios, nos primeiros anos. Essa ação é para fortalecer e desenvolver cada vez mais o Estado, e despertar no jovem o espírito empreendedor”, esclarece o presidente atual do CJE, Maicon Thomé Marins.



O presidente da CDL Jovem acredita que o lançamento da Frente só trará benefícios ao desenvolvimento do setor. “Acredito que um trabalho bem desenvolvido, que vá beneficiar de forma direta o jovem empreendedor, e até mesmo aqueles que pretendem ingressar no mundo do empreendedorismo, garantirá cada vez mais condições para que o sucesso nos negócios seja alcançado e isso inclui principalmente a questão tributária, pois existem vários benefícios para os empreendedores que eles ainda não sabem”, aponta Dendry.



O lançamento da Frente será nesta quinta-feira (1º de março), às 20h, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado, durante a posse da nova diretoria do CJE e da CDL Jovem. Alexander Machado irá assumir a presidência do CJE, no lugar do Maicon. "A nova diretoria assume com o objetivo de continuar e aprofundar o trabalho realizado pela gestão anterior e estreitar ainda mais a relação com a CDL Jovem. A nossa meta é e sempre foi a de mudar o pensamento dos jovens que acreditam que concurso público é o único caminho para seu sustento. Abrir seu próprio negócio ou tocar o da família, desde que com informação e planejamento, também é uma ótima opção", aponta Alexander.



O empresário Sullivan Vareiro é quem vai assumir a coordenação da CDL Jovem, no lugar de Dendry Rios. “Temos conseguido muita representatividade local e nacional, e vamos continuar este trabalho. Nesta gestão vamos dar destaque para a sucessão empresarial familiar e inovação aplicada as micro, pequenas e grandes empresas”, ressalta Sullivan.



Outra ação que será desenvolvida pelas duas entidades será a interiorização do segmento, já que apenas em Dourados existe a CDL Jovem, ou seja, com a exceção deste município não há hoje outros grupos formalizados de jovens empresários. Para isso o CJE e a CDL contará com o apoio da Famasul, da Faems, da Fiems, do Sebrae e do CREA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário