terça-feira, 13 de março de 2012

CDL de Florianópolis cria núcleo para fortalecer empreendedorismo feminino

A crescente participação feminina na sociedade levou a CDL de Florianópolis a criar o Núcleo da Mulher Empreendedora, que tem sua primeira reunião nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. O Núcleo pretende dar apoio técnico, disseminar o associativismo e unir a “força produtiva” feminina da Grande Florianópolis.
“É um espaço para dividir as ideias e também os problemas, seja em casa com a família ou no trabalho e em seus negócios”, explica Sara Camargo, diretora da CDL e uma das incentivadoras do Núcleo da Mulher Empreendedora, que também terá como foco de atuação a preocupação com a saúde física e mental, educação, qualificação e gerenciamento de pessoas. A empresária acrescenta que o grupo será um fomentador do espírito empreendedor de mães, esposas, estudantes que desejam montar negócios de sucesso.

Além da primeira reunião do Núcleo, a CDL de Florianópolis organizou para esta quinta-feira na sede da entidade o evento Estação Mulher, com a realização de palestras gratuitas sobre saúde, moda e beleza e atividades práticas de reflexologia e podologia. “Nesta ação de lançamento do Núcleo pretendemos ouvir mulheres empreendedoras da Capital e verificar quais as principais necessidades e reivindicações para atuarmos como porta-vozes frente ao poder público”, destaca Sara. Inscrições e informações pelo telefone (48) 3229-7010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário