segunda-feira, 12 de março de 2012

PIAUÍ EMPREENDEDOR

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) está criando uma série de produtos para atender a necessidade dos segmentos produtivos do Estado, com o foco no estímulo no empreendedorismo e na geração de renda. Uma reunião com cooperativas de taxistas abriu a possibilidade para a criação de uma linha de crédito para o financiamento de veículos novos para a categoria.

A ideia foi buscar junto a cooperativas as necessidades do setor. Uma delas é a necessidade que os taxistas têm de trocar os veículos a cada dois anos, por causa dos incentivos fiscais. O projeto do Piauí Fomento é viabilizar uma linha de crédito para que os taxistas adquiram veículos novos, com o prazo máximo 60 meses e com uma carência para o pagamento da primeira parcela do financiamento de até cinco meses.

Na montagem da linha de crédito para os taxistas, as cooperativas estão servindo apoio, onde no primeiro momento foi feito o contato com as cooperativas. Nas conversas foram apresentadas as idéias sobre o financiamento, assim como foram ouvidas as sugestões dos taxistas, para a concretização do projeto voltado para a aquisição de carros novos.

Para o diretor presidente da Piauí Fomento, Antonio Neto, o desafio para 2012 é levar o acesso ao crédito para estimular o empreendedorismo, “é a missão da Piauí Fomento neste ano”.

O crédito concedido pela Piauí Fomento pode chegar ao valor máximo de R$ 100 mil e para obter o financiamento o interessado deve cumprir as exigências do mercado financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário