quinta-feira, 10 de maio de 2012

coamo incorpora a coagel

Coamo Agroindustrial Cooperativa incorporou, na manhã desta quarta-feira (09/05), a Coagel Cooperativa Agroindustrial, com sede em Goioerê, no Centro-Oeste do Paraná. Os associados das duas cooperativas referendaram os atos finais de incorporação na 53ª Assembleia Geral Extraordinária realizada em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná).

Trâmites legais - A assembleia conjunta de incorporação cumpriu os trâmites legais após as realizações das assembleias extraordinárias promovidas recentemente de forma individual com aprovação unânime dos associados da Coamo e da Coagel.  Prestigiaram a assembleia, cooperados, diretores e conselheiros das duas cooperativas, o gerente de Desenvolvimento do sistema Ocepar/Sescoop-PR, Leonardo Boesche, o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Erickson Camargo Chandoha, o  vice-prefeito de Goioerê, José Torres e o prefeito de Rancho Alegre do Oeste, Valdinei José Pelói.

Dia histórico - A incorporação foi comemorada pelos associados da Coagel que contarão com os serviços e a assistência da Coamo. “Hoje é um dia histórico para todos nós, a decisão de incorporação da Coagel foi importante e inteligente por parte da diretoria da Coamo e resolverá os problemas dos associados da Coagel que terão a sua disposição um leque de benefícios visando o seu desenvolvimento técnico, econômico e social”, afirma Osmar Pomini, presidente da Coagel. Pomini lembra dos objetivos da parceria com a Coamo. “Quando do contato inicial queríamos uma parceria que atendesse as necessidades dos nossos associados, e graças a Deus encontramos isso na Coamo, que é uma cooperativa forte e sólida. Por isso é que com esta concretização todos ganhamos: associados e o cooperativismo.”

Confiança - Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, os quase 2 mil associados da Coagel serão beneficiados com os trabalhos da Coamo e desfrutarão da prática de um cooperativismo de resultados que vem tendo sucesso há 42 anos nas regiões de atuação da cooperativa. “Felizmente, deu certo a incorporação, que deixa contente e mais tranquilos os associados da Coagel, que passam a ser também associados da Coamo. Foi uma decisão importante que tomamos após a análise da situação e da viabilidade em prol de um grande número de produtores. Nesses poucos anos de atuação na região sempre acreditamos na força e no trabalho dos produtores. Desde o início dos nossos trabalhos quando do acordo operacional para o recebimento da produção e mais recentemente com a instalação de novas unidades, percebemos que os produtores estão satisfeitos e querendo produzir mais e melhor. E assim está acontecendo, eles estão tendo acesso as novas tecnologias e assistência técnica, e muitos inclusive já receberam um dinheiro extra com parte das sobras como fruto da sua participação na Coamo.”

Desenvolvimento - Gallassini acredita que a agricultura e  região terá um maior desenvolvimento a partir de agora com a incorporação da Coagel pela Coamo. “Agradecemos o apoio e a confiança dos associados da Coamo e da Coagel, por este desfecho positivo, pois um processo de liquidação de cooperativa além de não ser a melhor saída poderia levar mais de 20 anos. Os produtores estão participando bem da Coamo, e esta atuação com certeza será muito maior. Acreditamos nos produtores e na região, que é muito importante e produtiva. A modernização das unidades, aliada a assistência técnica e financeira propiciará o aumento da produtividade, renda e qualidade de vida para quase dois mil associados”, comemora o presidente da Coamo.

Estrutura – A Coamo inicialmente instalou entreposto nos Municípios de Moreira Sales e Quarto Centenário. Na sequência, vieram as unidades em Goioerê, Mariluz, Rancho Alegre do Oeste, Brasilândia do Sul e Alto Piquiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário