quinta-feira, 10 de maio de 2012

COOPERATIVISMO DE CRÉDITO JÁ PRATICA JUROS BAIXOS

A orientação do governo federal em baixar as taxas de juros das operações de crédito para estimular a economia nacional sempre teve um aliado: a cooperativa de crédito Sicredi Região da Produção.

O presidente Saul João Rovadoscki realça que as taxas médias praticadas pela Sicredi, em grande parte dos produtos do crédito comercial, já se encontram abaixo da média do mercado muito tempo antes do governo federal adotar essa diretriz.

O dirigente lembra que, pela natureza jurídica, societária e organizacional, o cooperativismo de crédito trabalha para agregar renda aos seus associados e à comunidade onde está inserido.

“O crédito é uma ferramenta essencial para o crescimento de todos, e o modelo de negócio cooperativo apresenta, como diferencial competitivo, a distribuição de sobras aos associados, decorrente da utilização dos produtos e serviços e do crescimento das cooperativas”, explica.

Para o presidente da Sicredi Região da Produção, as novas taxas do mercado financeiro incentivarão o desenvolvimento no País e tornarão esses recursos mais acessíveis à população. Enfatiza que o cooperativismo de crédito está alinhado aos pressupostos de crescimento sustentado, onde a organização das pessoas é a base do seu desenvolvimento. “Por isso, trabalhamos com o conceito de crédito responsável, orientando os associados em seu planejamento financeiro”.

Para realçar o papel da Sicredi, Rovadoscki mostra que em 2011 a cooperativa registrou crescimento de 31% nos depósitos totais (a soma dos depósitos à vista e a prazo, poupança e fundos) que cresceram de 124,2 milhões para 162,4 milhões de reais. As operações de crédito tiveram expansão de 21,5% (para 168,1 milhões de reais) e os recursos totais operados em 2011 avançaram 32% (para 195,1 milhões de reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário