segunda-feira, 14 de maio de 2012

REDE SOCIAL EMPREENDEDORISMO DO PARANÁ

O Dreabe, a rede social que pode realizar os sonhos das pessoas, lançada em março em Curitiba (PR), será um dos cases apresentados no bloco ‘Jovens Empreendedores’, do III Congresso Pernambucano de Empreendedorismo – Jovens & Empreendedores (CPEJE). O evento é considerado o maior do setor no país e acontece nesta sexta-feira (11) e sábado (12), no teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Djeison Moreira, promotor de sonhos do Dreabe vai falar para aproximadamente 1.500 pessoas sobre o compartilhamento de sonhos, o funcionamento da rede social que ele idealizou com a ajuda do seu irmão e qual o impacto sentido pelas pessoas ao receberem feedbacks dos sonhos que elas cadastram na plataforma. “Os sonhos são a força motivadora de cada empreendedor que está no CPEJE e seus empreendimentos serão sucesso se tiverem como base os sonhos, pois os sonhos são mais do que aquilo que queremos ter, são parte daquilo que somos e queremos ser”, afirma o empreendedor.

Sobre o Dreabe
Realizar sonhos é o principal objetivo do Dreabe, rede social cujo conceito explora a valorização do ser humano e os valores que englobam a coletividade e a doação em favor do próximo. Idealizado pelos irmãos Djeison e John Moreira, a ideia rapidamente atraiu a atenção  de um sócio investidor e fez com que os irmãos mudassem de Caçador (SC) para viver em Curitiba (PR) para instalar o escritório da empresa. Em 1º de março, a rede social lançava a sua versão beta.

Após o cadastro, o usuário preenche um perfil e detalha seus sonhos, que poderão ser realizados por outras pessoas. No perfil, ele define três sonhos e, em seguida, os outros usuários poderão classificá-los entre: nobre, legal, criativo ou pesadelo. A cada avaliação como ‘nobre’, aumenta a popularidade e o sonho passa a ser visualizado por mais pessoas. No caso de ‘pesadelo’, ele naturalmente será deixado de lado e perde a visibilidade.

É possível realizar sonhos de três formas: realização total, quando você identificou um sonho e pode torná-lo real sozinho; realização parcial, onde você pode ajudar, porém não completamente e indicando alguém (eu sei quem pode ajudar). Nas três opções, é preciso escrever como a pessoa pretende realizar o sonho e enviar uma proposta para que o sonhador aceite. Após a aceitação já se pode realizar o sonho e mudar a vida da pessoa que o sonhou.
 
Mesmo não lançado oficialmente, o Dreabe já conta com 10 mil usuários, chamados de ‘dreabers’. Alguns sonhos já foram realizados, desde empregos a viagens. Djeison estima que até o final do ano a rede tenha mais de 1 milhão de sonhos cadastrados. O lançamento da versão oficial está previsto para acontecer em junho de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário