segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tang promove “Olimpíadas de Reciclagem”

Marca aposta em novo filme publicitário para divulgar ação que visa ao engajamento infantil aliado à diversão na construção de quadras esportivas feitas com material reciclável coletado pelas crianças.
Em clima de jogos olímpicos, Tang lança campanha na TV para anunciar as Olimpíadas de Reciclagem, ação que dá continuidade ao trabalho desenvolvido no ano passado com a construção do robô reciclável, conquista que entrou para o Guiness World Record como a maior escultura feita de material reciclável do planeta, graças ao envolvimento de mais de 250 mil crianças do Esquadrão Verde Tang.
Intitulado “Olimpíadas de Reciclagem”, o filme traz crianças envolvidas em uma grande volta olímpica, mostrando o engajamento de cada uma delas na ação, ao som de um batuque que anuncia a campanha: a gente faz do planeta um bom lugar para se viver, diz a letra da música. Estreada em abril, a peça tem versões de 45” e 30” segundos que serão exibidas em canais televisivos abertos e fechados.
“Buscamos levar às telinhas mais uma campanha divertida e com poder engajador, ideal para inspirar as crianças, tanto aqueles que colaboraram com a construção do robô no ano passado como aqueles que estavam em busca de uma maneira de ajudar o planeta e fazer a diferença, de uma forma leve e divertida”, comenta Juliana Macedo, gerente da marca Tang.
Além disso, o site do Esquadrão (www.esquadraoverdetang.com.br), completamente repaginado, que já conta com mais de 320 mil agentes, traz novos games e ativações - organizadas num Circuito Olímpico, tornando-se a plataforma de ativação e engajamento das “Olimpíadas de Reciclagem” para crianças de todo o Brasil.
As “Olimpíadas de Reciclagem Esquadrão Verde Tang” integram o plano desenvolvido pelo Banco de Eventos, agência de marketing promocional da Holding Clube. Crianças de escolas públicas foram convidadas a participar de coletas seletivas de material para reciclagem e participar de jogos, que darão pontuações para suas comunidades.
O objetivo das “Olimpíadas de Reciclagem” é fortalecer a posição das crianças como agentes transformadores da sociedade, já que entre as conquistas da ação estará a reforma de quadras públicas para a comunidade, confeccionadas, sobretudo, com o mesmo tipo de material recolhido pelas crianças durante as Olimpíadas, ou seja, embalagens laminadas, papel, plástico e papelão.
“As crianças querem ser reconhecidas pelos adultos por serem capazes de grandes feitos. Elas querem deixar sua marca e se preocupam com o planeta em que vão viver no futuro. Nas Olimpíadas de Reciclagem, além de se divertir, elas vão engajar a comunidade na prática da reciclagem e o resultado disso vai transformar comunidades reais” acrescenta Juliana.
Perfil -Tang é líder absoluto do mercado de refrescos em pó no Brasil, reconhecido por sua qualidade e tradição. Em 2010, foi criado o Esquadrão Verde Tang, um movimento que engaja crianças em práticas sustentáveis de uma forma divertida, através de uma plataforma digital e grupos reais de coleta de embalagem, as Brigadas Tang de Reciclagem.
Em Março de 2012, Tang no Brasil alcançou 40,2% de participação em valor, segundo dados Nielsen. Em 2011, a marca Tang, presente em mais de 90 países, tornou-se a 12ª marca global da Kraft Foods a fazer parte do hall das marcas que valem mais de 1 bilhão de dólares. Esse resultado é, em grande parte, fruto do desempenho da marca em mercados emergentes como o Brasil.
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., é a primeira indústria de alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo. Possui seis fábricas no Brasil, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. No País, a companhia emprega cerca de 11 mil funcionários e tem em seu portfólio marcas consagradas, como os chocolates Lacta, Bis, Sonho de Valsa e Diamante Negro, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, o cream cheese Philadelphia, além de Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário