sábado, 13 de julho de 2013

Ação cooperativa realiza ações em Contenda

 Uma ação cooperativa entre o Sicredi, por meio do programa "A União Faz a Vida", e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) - através do programa Cooperjovem - está realizando uma série de ações socioambientais em 41 municípios do Paraná. O programa teve início em junho e vai se estender até agosto com o propósito de difundir o cooperativismo e a cultura da cooperação entre os jovens.


Em Contenda, foi realizada arrecadação de alimentos, fraldas, leite, produtos de limpeza e higiene pessoal para a Casa de Passagem e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, entre os dias 25 de junho e 5 de julho. A arrecadação contou com o apoio das escolas envolvidas com o Programa "A União Faz a Vida", a prefeitura municipal e os associados e entidades ligadas ao Sicredi. A entrega dos donativos arrecadados aconteceu no último dia 5, contando também com apresentação do grupo teatral organizado pelo Programa, que foi direcionado para as crianças. A ação foi de grande sucesso, com participação ativa da comunidade.


Em todo o estado, mais de 18 mil estudantes estão atuando em projetos culturais, sociais e ambientais, tais como: plantio de árvores; arrecadação de livros, cobertores e alimentos; e visitas a asilos. Todas as ações vão contar com o suporte de professores e técnicos das cooperativas participantes dos programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário