sábado, 13 de julho de 2013

Cooperativismo em alta nas redes sociais

 

 
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, elogiou publicamente o cooperativismo brasileiro. Através de uma mensagem postada em seu perfil no Facebook em razão do Dia Internacional do Cooperativismo, Andrade afirmou: “o cooperativismo é um segmento fundamental no país para a geração de emprego, renda e no desenvolvimento de ações para estimular o relacionamento do cooperado e de sua família com a comunidade”.
Antonio Andrade, que assumiu a Pasta em março deste ano, é ligado à pecuária de leite e conhece de perto os problemas presentes no campo. Também é profundo conhecedor do cooperativismo, sendo associado de duas cooperativas – uma de crédito e outra de produção de leite. Desde o início de seu mandato, deixou claro a posição de lutar para defender os interesses do setor. Na mesma mensagem publicada na rede social, o ministro divulgou ainda a ampliação de recursos disponíveis para o setor em R$ 300 milhões para a safra 2013/2014 e a redução de 9% para 6,5% ao ano na taxa de juros para capital de giro das cooperativas.
Outro governante renomado que também citou o cooperativismo nas redes sociais recentemente foi o senador Cristóvão Buarque. Em seus perfis no Twitter e também no Facebook, Cristóvão Buarque mencionou a entrevista que concedeu à Revista Saber Cooperar, produzida pelo Sistema OCB. “O cooperativismo pode revolucionar a educação brasileira”, destacou o senador. Em menos de 24 horas, a menção do parlamentar ao movimento cooperativista já havia sido lida por mais de 7 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário