sábado, 13 de julho de 2013

Projeto ambiental da Comigo é premiado pela Andef


 
 
O "Prêmio Gestão Ambiental Rural" da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) foi vencedor do "Prêmio Andef" (categoria Cooperativismo).


A Comigo dividiu o prêmio em sua categoria com outras duas cooperativas: Cooxupé e Coplacana. Realizada pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), a iniciativa busca reconhecer os melhores profissionais e iniciativas do agronegócio em revendas e distribuidores, cooperativas, jornalistas e universidades.


O projeto da Comigo tem o objetivo de promover a conscientização sobre a produção sustentável no meio rural, enaltecer o trabalho do produtor rural cooperado que está fazendo a sua parte na busca de uma agricultura responsável, bem como alertar a sociedade de que todos são responsáveis pelo meio ambiente, inclusive nas cidades.


A iniciativa, reconhecida nacionalmente também pela OCB Nacional e Revista Globo Rural, com o Prêmio Cooperativa do Ano, em 2009, tem ainda como intuito valorizar os esforços dos cooperados no desenvolvimento de ações de conservação dos recursos naturais. Para isso são realizadas auditorias por técnicos da cooperativa em propriedades rurais localizadas na área de ação da Comigo. Neste período são analisados preservação de recursos naturais (Reserva Legal e Área de Preservação Permanente), outorga de água, descarte correto de embalagens vazias de defensivos agrícolas, destinação de efluentes, armazenagem de combustível, dentre outros aspectos já adaptados ao novo Código Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário