sexta-feira, 12 de julho de 2013

Projetos de empreendimentos de economia solidária em Alagoas

 

Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) estiveram reunidos nesta terça-feira (2) para discutir o andamento de atividades relacionadas ao Comitê de Acompanhamento de Projetos de Economia Solidária. Durante o encontro, foram apresentadas algumas atividades desenvolvidas para Alagoas Catador, programa que tem como principal objetivo promover ações de capacitação e formação dos catadores.
A exposição serviu para que os cooperados do Programa pudessem replicar as contribuições obtidas no projeto, para a formulação de novas atividades do Comitê de Economia Solidária. Também foi apresentada na reunião, a minuta do decreto de Lei da Desoneração Fiscal, relacionada à cadeia de reciclagem.
Segundo Beda Diaz, gerente de Cooperativismo e Associativismo da Seplande, as atividades já atribuídas para os membros parceiros do comitê passarão por um processo avaliativo durante o mês de julho. Uma nova reunião do conselho está marcada para o mês de agosto, onde serão apresentados os resultados obtidos.
“Vamos fazer, durante o mês de julho, uma tabulação dos dados obtidos referentes às atividades desenvolvidas pelos órgãos parceiros do Comitê. Em agosto, quando formos fazer outra reunião, vamos conferir o resultado e pensar em novas estratégias para o fortalecimento dos projetos”.
A comissão de Acompanhamento de Projetos de Economia Solidária, além da Seplande, conta também com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), Fórum de Economia Solidária e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário