sexta-feira, 12 de julho de 2013

Seagro e Tragsa discutem implantação de projeto de desenvolvimento sustentável‏

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e o grupo espanhol Tragsa – Empresa de Transformação Agrária voltaram a se reunir na manhã desta quinta-feira, 04, em Palmas, para discutir a implantação de um projeto de desenvolvimento sustentável para o cinturão verde de Palmas. Durante o encontro entre o secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, e os engenheiros David Gonzalez e Miguel Hernanz, ficou acertado que o projeto será formatado para ser protocolado no órgão.

Gonzalez explicou que o objetivo do projeto é “dotar os agricultores com capacidade para produzir hortaliças e frutas com qualidade para poder abastecer o mercado de Palmas”. Ele explicou que, inicialmente, o projeto realizará estudos sobre a necessidade de consumo e produção, passando à fase de como produzir, com oferta de tecnologias e assistência técnica aos produtores, até ao fornecimento de estrutura para comercialização.

Conforme levantamento da Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros do Tocantins (Ceasa), cerca de 90% destes produtos consumidos em Palmas vem de fora da cidade. A ideia do Governo do Estado, através da Seagro, é fortalecer o cinturão verde da Capital para o desenvolvimento do setor agrícola e melhorar a qualidade dos produtos consumidos.


Tragsa

O grupo Tragsa, empresa estatal espanhola atua desde 1977 na proteção e conservação da natureza e no desenvolvimento rural, na prestação de serviços de emergência e na assistência técnica para as atividades ambientais, agrícolas e florestais. A Tragsa tem presença em outros países da América Latina, como Bolívia e Nicarágua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário