sexta-feira, 12 de julho de 2013

Salvador tem economia solidária


 
Com a participação de 150 grupos de produção coletiva, como cooperativas, associações, grupos informais, culturais e povos e comunidades tradicionais, foi aberta nessa quinta-feira (5/7), 4/07, às 18h, a VII Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar.


Os estandes da feira estão montados no Jardim dos Namorados (Pituba), e tem horário de funcionamento das 14h às 22h, reunindo, até domingo, 7, empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar que irão expor e comercializar grãos, doces, frutas, artesanato e outros itens que caracterizam a cultura e produção dos Territórios de Identidade da Bahia.


Apoiada por meio do Edital 004/2012, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a VII Feira é organizada pelo Fórum Baiano de Economia Solidária com execução da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia -Unicafes Bahia.


Lançado pela Setre em abril de 2012, o Edital 004, no valor total de R$500 mil, teve como propósito apoiar  empreendimentos e/ou entidades legalmente constituídas para o desenvolvimento de projetos de feiras territoriais/regionais e estadual de economia solidária com realização de atividades produtivas e culturais, comercialização, espaço de formação e articulação.


Pelo edital, foram aprovados oito projetos de feiras territoriais e duas na modalidade estadual, constituindo-se o maior aporte de recursos públicos já destinados a editais no Brasil para realização de feiras de economia solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário