sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dispositivo que pode alterar os rumos do desenvolvimento sustentável

 

Após alguns passos, a energia acumulada já é o bastante para carregar pequenos dispositivos, como celulares e aparelhos de mp3
Um sistema que pode alterar os rumos do desenvolvimento sustentável foi desenvolvido por um grupo de engenheiros norte-americanos da Universidade de Rice.

Os jovens criaram um dispositivo capaz de armazenar energia gerada durante um passo, visando alimentar objetos eletrônicos portáteis. Batizado de PediPower, o projeto tem como objetivo energizar aparelhos como marca passos no futuro.

Para captar a energia, basta caminhar. A conclusão veio após notar que o calcanhar, quando bate no solo, possui força suficiente para produzir uma pequena quantidade de energia. Acoplado na sola do tênis, o dispositivo é o primeiro a tocar o chão durante o caminhar.

Após alguns passos, a energia acumulada já é o bastante para carregar pequenos dispositivos, como celulares e aparelhos de mp3. O projeto recebe o apoio da empresa Cameron e por enquanto ainda depende de investimentos para ser aperfeiçoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário