sábado, 13 de julho de 2013

Lixo reciclado dá desconto na luz

 


Até sábado, dia 13, o Vale Luz, projeto da Coelba que prevê a troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia percorrerá 10 bairros de Salvador: Uruguai e Cosme de Farias (hoje), Castelo Branco e Nordeste de Amaralina (quarta-feira), Calabar e Alto do Peru (quinta-feira), Pau da Lima e Fazenda Coutos 3 (sexta-feira), e São Caetano e Joanes (sábado).
O caminhão estará estacionado nos bairros das 9h às 15h30. Somente aos sábados, o atendimento é das 8h30 às 11h30.
 Além de reduzir o valor da conta de luz, o projeto tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelo lixo no meio ambiente, estimulando a reciclagem.
 São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado à Cooperbrava, cooperativa de coleta seletiva formada por catadores de Canabrava.
 No caminhão, os consumidores podem também fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz e trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas.
Para fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia, o cliente deve levar o NIS (Número de Identificação Social), documento de identificação com foto e CPF.  Os consumidores também poderão substituir lâmpadas incandescentes por até duas lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, mediante apresentação da última conta de energia paga.
A iniciativa visa estimular a cidadania e o respeito ao meio-ambiente e está ancorada na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando a criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário