sexta-feira, 12 de julho de 2013

Braskem é destaque em feira de inovação na Argentina

 


A Braskem será uma das representantes da inovação brasileira durante da feira Tecnópolis, que acontece a partir de hoje, 12 de julho, na Argentina. A exposição busca mostrar a integração entre os países latino-americanos nos campos de tecnologia, inovação e no desenvolvimento industrial.
O Brasil possui uma área própria, onde serão apresentados casos de excelência do país e projetos de cooperação bilateral em tecnologia de ponta. A Braskem será um dos destaques. Em seu estande de 45m² vai mostrar ao público a presença do plástico no dia-a-dia e o foco no desenvolvimento de soluções que promovem a inclusão social, a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico.
A empresa também mostra os diferenciais e as diversas aplicações do polietileno verde I’m green™, produto que transformou a Braskem e o Brasil nos maiores produtores de biopolímeros do mundo. O plástico feito a partir de matéria-prima renovável, a cana de açúcar, absorve e sequestra CO2 da atmosfera durante seu processo produtivo, contribuindo para a redução das emissões de gases causadores das mudanças climáticas.
Inovação na Braskem
Atualmente, a Braskem conta com dois Centros de Tecnologia e Inovação, um no Brasil e outro nos Estados Unidos,com 24 laboratórios de controle de qualidade e 8 plantas-piloto focadas em pesquisa e atendimento aos clientes. Essa estrutura permite que a empresa ofereça ao mercado um amplo e diversificado portfólio de produtos químicos e petroquímicos que atendem aos mais diversos setores da economia, como construção civil, utilidades domésticas, eletroeletrônicos, alimentação, automotivo, agrícola e de saúde.
Essa estrutura voltada à inovação é somada às plantas industriais em três países – Brasil, Estados Unidos e Alemanha – e aos escritórios comerciais, como na Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e México, entre outros, proporcionando todo apoio aos clientes da região, incluindo assistência técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário