A campanha Jogo Limpo com o Turista, do Ministério do Turismo, há um
mês firmou com o consumidor o compromisso de divulgar, pelas redes
sociais, os serviços e produtos turísticos que praticam valores justos,
como hotéis, restaurantes e serviços de lazer.
A campanha já alcançou mais de 250 mil internautas pelo Twitter
@MTurismo. No Facebook, cada publicação foi vista por cerca de 8,7 mil
pessoas. Entre elas, destacam-se o Teatro da Paz, de Belém, que cobra R$
4 pela visita; o Jardim Botânico de Brasília, a R$ 2; e o
recém-inaugurado Museu Paço do Frevo, em Recife, a R$ 6.
- Os produtos e serviços do turismo que se mantém a preços justos
merecem a visibilidade e o reconhecimento da população - diz o ministro
do Turismo, Vinicius Lages.
Ainda segundo ele, ?é uma forma de premiar quem se empenha a favor do turismo brasileiro?, afirma.
Para participar da mobilização, o consumidor pode enviar textos e
marcar fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo
Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram.
A preocupação do Ministério do Turismo com o consumo consciente é
antiga. Há dois anos a pasta passou a monitorar a oferta de leitos nas
cidades-sede da Copa do Mundo. Em reunião recente com representantes das
Secretarias de Turismo, estimulou investimentos em hospedagens
alternativas, como albergues, cama e café e camping a preços acessíveis.
O MTur também integra o comitê interministerial que acompanha o
preço de passagens aéreas e qualidade dos serviços para a Copa do Mundo.
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