quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cooperativas são habilitadas a fornecer produtos para lanche dos voluntários da Copa


 A lista das organizações foi publicada na última quarta-feira (26), no Diário Oficial da União. Entre as selecionadas, duas são cooperativas goianas: a Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região (Coomafir) e a Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares, Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros e Guias Turísticos do Cerrado (Coopcerrado). 

A Coomafir foi habilitada a fornecer abacaxi desidratado enquanto a Coopcerrado enviará barras de cereal e castanha de baru. A habilitação ainda não garante a participação das cooperativas no processo. Na próxima etapa da chamada pública, as organizações deverão apresentar uma prova dos produtos em quantidade equivalente a um kit para avaliação quanto ao aspecto e à qualidade, podendo, inclusive, passar por testes laboratoriais. 

Depois da divulgação do resultado, previsto para o início de abril, os produtos deverão ser entregues em São Paulo (SP), entre os dias 13 de abril e 3 de maio. Os produtos serão adquiridos pelo MDS por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Cada kit será formado por 10 itens: castanha de caju (100g), abacaxi desidratado (100g), banana desidratada (100g), barra de cereal (50g), biscoito integral (350g), biscoito sequilho (350g), castanha de baru (100g), castanha do Brasil (100g), mel em sachê (60g) e suco de diversos sabores (1,8l). 

A chamada pública faz parte da campanha “Brasil Orgânico e Sustentável”, iniciativa do governo federal, por meio dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Esporte, e em parceria com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ), o Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Associação Brasil Orgânico e Sustentável (Abrasos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário