quarta-feira, 2 de abril de 2014

Infraero estimula reciclagem em aeroportos

 
A Infraero assinou nesta semana contrato com empresa especializada em sustentabilidade para a implantação de uma iniciativa para estimular a prática da reciclagem em dez aeroportos da Rede.

Os terminais de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Pampulha (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Cuiabá (MT) receberão ao todo quase mil coletores de lixo para coleta seletiva, que terão display digital e estático para a veiculação de informações de utilidade pública sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais e informes publicitários.

O objetivo é informar o público usuário sobre a importância dessas ações para o desenvolvimento da sustentabilidade.

O contrato com a empresa prevê ainda o gerenciamento e a destinação dos resíduos recicláveis colhidos a cooperativas de catadores, promovendo a inclusão dessas comunidades no contexto da sustentabilidade e na atuação em sociedade.

As cooperativas também informarão diariamente o volume de resíduos que será entregue, permitindo uma monitoramento mais precisa do andamento do projeto e seu impacto.

A iniciativa, além de divulgar o conceito de desenvolvimento sustentável e a importância da reciclagem aos passageiros, também auxiliará a segurança nos aeroportos, já que os coletores são produzidos com material transparente, seguindo parâmetros validados pela Polícia Federal. Isso facilitará a visualização do conteúdo descartado nos mesmos, agilizando o trabalho de inspeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário