quarta-feira, 2 de abril de 2014

Iniciativa do Sebrae deve proporcionar uma maior oferta de serviços financeiros para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas associadas.

 
  O Sebrae vai incentivar o relacionamento entre as cooperativas de crédito junto aos pequenos negócios por meio do Programa de Parcerias entre Cooperativas, que será lançado nesta quinta-feira (3), em Brasília.
A ideia é que uma cooperativa melhor estruturada no atendimento aos pequenos negócios possa apadrinhar até três outras também de crédito, desenvolvendo assim um trabalho de cooperação e apoio técnico, implantando novas práticas operacionais e novas linhas de produtos e serviços para esse público.
"Isso vai possibilitar uma maior oferta de serviços financeiros para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas associadas, além de aumentar o volume de crédito acessado por esse segmento em cada uma das cooperativas apadrinhadas", avalia o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
Cada plano de cooperação envolverá diagnóstico da atuação no atendimento dos pequenos negócios pela cooperativa apadrinhada e proposta de melhorias com capacitações e um plano de monitoramento de resultados. Atualmente, há 1.152 cooperativas de crédito no Brasil, sendo que 540 delas têm potencial para participar dessa nova iniciativa do

Nenhum comentário:

Postar um comentário