quinta-feira, 3 de abril de 2014

Jovem como agente de mudança social é tema de Seminário de Empreendedorismo

 


     
Para ter uma participação efetiva nas causas sociais, a juventude precisa ter quatro competências.
São elas: competência pessoal (aprender a ser), competência social (aprender a conviver), competência produtiva (aprender a fazer) e competência cognitiva (aprender a aprender).
Informações como essas que levam os adolescentes a seguir sua caminhada pela vida de forma autônoma, solidária e competente ilustrarão a palestra de Djalma Júnior no Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo – Idéias e Atitudes de Quem Faz a Diferença.
No evento que acontecerá no dia 9 de maio no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping, ele vai discorrer sobre o seguinte tema “O Jovem Como Agente de Mudança Social”.
“A juventude não deve ficar de braços cruzados, esperando as coisas acontecerem. Precisamos ter participação, tendo compromisso com a nossa escola e com a comunidade”, defende ele com autoridade de quem já tem experiência no assunto.
No Colégio Dom Bosco, onde estudou na infância, aprendeu a ajudar ao próximo nos projetos sociais que participava com frequência, sempre seguindo os princípios de amor ao próximo pregado pela tradicional escola Salesiana.
Já no ensino médio do João Bento da Costa, cujas ações de cidadania tornaram – se referência na geografia da educação rondoniense, descobriu a vocação para a militância estudantil, acompanhando ativamente reivindicações de políticas públicas para a coletividade.
A trajetória de ativista teve início, quando lutou ao lado dos colegas de sala e conseguiu uma faixa de pedestre para o estabelecimento de ensino.
Dali em diante, não parou mais de participar de movimentos sociais, inclusive se revelou numa combativa liderança nos memoráveis protestos de junho do ano passado.
Por causa da sua atuação, recebeu o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano 2013 na categoria Empreendedorismo Social e vai dividir a sua experiência com estudantes do ensino médio, público – alvo do evento que acontece em ritmo de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário