sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FUNDO SOCIOAMBIENTAL

A Caixa Econômica Federal acaba de lançar o Fundo Socioambiental (FSA CAIXA), que, por meio de recursos correspondentes a até 2% do lucro da empresa, apoiará financeiramente projetos e investimentos de caráter social e ambiental. O objetivo é consolidar e ampliar a atuação do banco no incentivo a ações que promovam o desenvolvimento sustentável.




No primeiro ano, o FSA CAIXA apoiará projetos nas seguintes linhas temáticas: cidades sustentáveis, proteção da biodiversidade do cerrado e caatinga, desenvolvimento local sustentável e cidadania inclusiva com geração de trabalho e renda. A diretriz do fundo é apoiar ações estruturantes vinculadas às áreas de atuação da CAIXA que sejam promotoras da cidadania e dotadas de potencial de reaplicabilidade.

O aporte do FSA CAIXA também poderá ser associado a doações e repasses de outros fundos de entidades nacionais e internacionais interessados em fomentar atividades e projetos socioambientais em parceria com a CAIXA.



Para a presidenta Maria Fernanda Ramos Coelho, a atuação da CAIXA em relação às questões sociais e ambientais é algo inerente à sua vocação. Segundo ela, “no ano em que o banco completa 150 anos, o Fundo Socioambiental da CAIXA é mais um passo importante na consolidação de sua responsabilidade socioempresarial, o que permite intensificar a contribuição da empresa para a promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável”.