quinta-feira, 12 de julho de 2012

Senado aprova PL que garante aos alunos de cooperativas educacionais acesso aos benefícios do Prouni


O Senado Federal aprovou, por votação unânime, o Projeto de Lei que altera a Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que permite o acesso de estudantes oriundos de cooperativas educacionais aos benefícios do Programa Universidade para Todos (Prouni). A votação foi realizada no dia 03 de julho e contou com a aprovação dos 15 senadores presentes.


A decisão reflete os esforços empreendidos por todo o segmento cooperativista, representados pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), para aprovação das matérias prioritárias sobre o segmento cooperativista antes do final do semestre legislativo.


"Depois de várias negociações com os membros da Comissão de Educação, com representantes do Governo e de acertos com o relator do projeto, senador Pedro Simon (RS), conseguimos, ao final de todo esse processo de articulação, obter a votação unanime dos presentes à reunião", contou a gerente de Relações Institucionais da OCB, Tânia Zanella.


De acordo com a gerente, a análise do PL segue, após apreciação do Senado, para a Câmara dos Deputados e, se aprovada, será enviada à sanção presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário