sábado, 1 de dezembro de 2012

IRMÃOS MARISTAS PELA CAMPANHA NA APROVAÇÃO DA LEI DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

De 28 a 30 de novembro, a Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista, promove a I Feira de Economia Solidária da Pontifica Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Campanha pela Lei de Economia Solidária, no Bloco Amarelo da Universidade em Curitiba. O objetivo é proporcionar espaço para comercialização de produtos e serviços realizados por grupos/empreendimentos que trabalham na perspectiva da Economia Solidária e que fazem parte do Fórum Paranaense de Economia Solidária, além de disseminar informações sobre o movimento no Brasil e desenvolver ações de apoio à Campanha pela aprovação da Lei de iniciativa popular por um Brasil Justo e Sustentável – Lei de Economia Solidária.

De acordo com Marco Antônio Barbosa, assessor da Rede Marista de Solidariedade, a Economia Solidária não visa vantagem a qualquer custo, preocupa-se verdadeiramente com o ser humano e o meio ambiente, e busca o fortalecimento do movimento e dos grupos. “Além de ser um espaço de comercialização e divulgação de produtos e serviços, a Feira sinaliza uma alternativa de geração de trabalho e renda que favorece a inclusão e também incentiva a Campanha pela Lei de Economia Solidária”.

Com a Campanha pela Lei da Economia Solidária, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) mobiliza a população para reconhecer no Brasil o direito ao trabalho associado e a economia solidária como forma de organização digna do trabalho. A meta é recolher aproximadamente um milhão e trezentas mil assinaturas. A Rede Marista de Solidariedade, com o objetivo de contribuir para alcançar essa meta, realizará a campanha durante a Feira, que contará também com palestras e debates.

O evento é gratuito e para participar da Campanha basta levar o título de eleitor. Confira a programação ao lado.

Sobre a Rede Marista de Solidariedade
A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário