segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PROGRAMA EMPREENDEDOR RURAL TEM 10 ANOS NO PARANÁ

EMPREENDEDOR RURAL – O programa Empreendedor Rural está completando 10 anos e formou 18,5 mil produtores rurais. Só em 2012 foram instituídas 84 turmas, com a formação de 1.049 pessoas. O conteúdo estimula as habilidades e competências empreendedoras para atuação em atividades econômicas, políticas e sociais sustentáveis. “É um programa importante para a capacitação profissional e o desenvolvimento de aptidões de produtores rurais, que assim garantem aumento da sua produtividade e mais riquezas ao Paraná”, disse o governador Beto Richa.

Além da premiação de oito projetos vencedores do programa – dos quais dois apresentados pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) –, o encontro contou com três palestras de especialistas da área. Segundo o presidente da Faep, Ágide Meneguette, o programa ajuda o trabalhador rural na melhoria da administração da sua propriedade, a partir de aulas teóricas e práticas e da elaboração de um projeto. “O Empreendedor Rural ajuda o homem do campo a melhorar a gestão da propriedade, por meio do planejamento e do conhecimento”, afirmou.

O presidente da Fetaep, Ademir Muller, disse que o curso aproveita e potencializa a capacidade do produtor rural, fornecendo a ele novas ferramentas para o empreendedorismo.

Participaram do evento a ministra chefe da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann; a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Katia Abreu; o presidente do conselho do Sebrae Paraná, Jeferson Nogarolli; o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; os deputados federais Eduardo Sciarra, Osmar Serraglio e Reinhold Stephanes; os deputados estaduais Douglas Fabrício, Elton Welter, Fernando Scanavaca, Rose Litro e Teruo Kato, e dirigentes e representantes de entidades do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário