sábado, 1 de dezembro de 2012

SCS lança novo nome corporativo, marca de certificação e website


 Scientific Certification Systems, Inc., certificadora terceirizada veterana, anunciou hoje que está operando agora sob o nome comercial SCS Global Services. A nova identidade corporativa reflete a posição da empresa como uma líder global em serviços terceirizados de certificação, auditoria, testes e desenvolvimento de padrões no florescente campo de reivindicações ambientais, sustentabilidade e desempenho de qualidade. Seus amplos serviços são apresentados no novo website da empresa, http://www.scsglobalservices.com, que também tem navegação simplificada, destaca os recursos internacionais da empresa e ostenta a marca de certificação SCS Kingfisher.(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120827/MM63583LOGO)
Agora em seu 28o ano, a SCS Global Services presta serviços em setores essenciais da economia verde, incluindo administração florestal, agricultura, pesca, energia, clima, construção verde, produtos manufaturados e impressoras. Com sede em Emeryville, Califórnia, a SCS Global Services opera em seis continentes, com 14 escritórios estratégicos e representantes regionais, além de uma grande rede de auditores. Entre seus clientes estão marcas bem conhecidas de produtos e de varejistas, bem como empresas de pequeno e médio porte, empreendimentos iniciais (start-ups) inovadores, órgãos governamentais e organizações não governamentais.
"Estamos ampliando as fronteiras da certificação e da transparência da sustentabilidade em selo ecológico (ecolabeling) desde o início", disse o presidente e fundador da SCS Global Services, Dr. Stanley Rhodes. "Nosso objetivo agora, como sempre, é separar os fatos da badalação da propaganda enganosa do verde (greenwashing), de forma que empresas e organizações que estão, de fato, fazendo uma diferença possam receber o reconhecimento que merecem e nos ajudar a guiar a transição para uma economia mais sustentável", declarou.
A cofundadora e vice-presidente sênior da empresa, Linda Brown, acrescentou: "Armados com informações bem documentadas, empresas, formuladores de política e consumidores ficam melhor equipados para fazer as escolhas certas".
Junto com seu novo nome comercial e logomarca corporativa, a SCS Global Services apresentou um novo símbolo global de certificação, o SCS Kingfisher. Os pássaros da espécie martim-pescador (kingfisher), espalhados por toda parte e amados em todo o mundo, são conhecidos por sua visão aguçada, plumagem colorida e por ser um caçador habilidoso. Largamente reconhecidos como indicadores da saúde ambiental, algumas espécies estão ameaçadas de extinção.
"O SCS Kingfisher, com o apoio da mensagem 'SCS Certified', é uma expressão clara do compromisso comprovado com o manejo ambiental de nossos clientes certificados, gestão responsável de recursos e proteção dos povos e das comunidades", disse o vice-presidente executivo Dr. Robert J. Hrubes.
A SCS Global Services opera de acordo com uma longa lista de credenciamentos reconhecidos nacional e internacionalmente, incluindo programas notáveis administrados pelas organizações Forest Stewardship Council (FSC), Marine Stewardship Council (MSC), Aquaculture Stewardship Council (ASC), US National Organic Program (NOP), Roundtable for Sustainable Biofuels (RSB), Safe Qualify Food (SQF), GlobalG.A.P., Verified Carbon Standard (VCS), American Carbon Registry (ACR), the Climate, Community and Biodiversity Alliance (CCBA), the California Air Resources Board (CARB) e outras.
A empresa é uma "chartered benefit corporation" e "Certified B Corp™". Foi nomeada uma das "5.000 Empresas de Crescimento Mais Rápido´ (Fastest Growing Companies) da Inc. Magazine, por três anos consecutivos.
"O crescimento que experimentamos demonstra o grau que a sustentabilidade alcançou no primeiro plano de um setor após o outro", disse Rhodes. "Como as empresas têm descoberto, essa é uma direção positiva, tanto para o ambiente como para seus resultados financeiros", declarou.
Contato Linda Brown +1.510.452.8000 lbrown@scsglobalservices.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário