segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Desenvolvimento sustentável é destaque em documento da aliança PSB/Rede

 





Desenvolvimento sustentável é o tema de maior destaque de um documento que vai basear o programa comum do PSB e da Rede, segundo reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta segunda-feira. O tema tem quase o triplo de texto destinado às outras duas áreas do documento, no qual se discutem também conquistas econômicas e sociais e a relação política do governo com o Congresso. O programa começou a ser elaborado hoje, no 1º Encontro Programático do PSB e do Rede Sustentabilidade, em São Paulo, que reúne lideranças políticas, sociais, acadêmicas e empresariais.

Segundo um dos trechos do documento, longe de significar apenas um sinônimo de proteção ambiental, como muitos ainda pensam, (desenvolvimento sustentável) é uma concepção de múltiplas dimensões integradas de caráter econômico, social, cultural, ético?. Ainda segundo o documento, o tema requer a integração das políticas públicas que rejeita a naturalização das injustiças e das desigualdades sociais e inclui a educação como desenvolvimento sustentável.

Na área relacionada à política econômica, há promessa de manter e promover avanços em áreas como saúde, educação e gestão pública, e críticas à gestão da economia do governo de Dilma Rousseff, como o trecho que diz que prevalece, no país, um modelo econômico de respostas superficiais a pressões, que privilegia alguns setores em detrimento da aplicaçãosistempatica e pnejadade de recursos em áreas essenciais ao desenvolvimento do país e ao bem-estar da sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário