segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Oficializado Sicredi das Culturas que une quatro cooperativas da região

 
 
Com objetivo de fortalecer a atuação na região, as cooperativas Sicredi Ajuricaba, Augusto Pestana, Panambi e Santo Augusto uniram as atividades e a partir de agora passam a se chamar Sicredi das Culturas RS, com sede em Ijuí.

O anúncio oficial foi feito hoje pela manhã, 04, durante coletiva de imprensa no Hotel Vera Cruz de Ijuí, cuja entrevista foi concedida pela direção da nova estrutura. A presidência da Sicredi das Culturas fica a cargo de Antenor José Vione, ex-presidente do Sicredi Augusto Pestana. Ainda foram nomeados três vice-presidentes. São eles, Elmo Pedro Von Mühlen, ex-presidente da Sicredi Panambi; Alcides José Bandeira, ex-presidente da Sicredi Santo Augusto; e João Carlos Steurer, ex-presidente da Sicredi Ajuricaba. Com isso, a diretoria da nova cooperativa fica sob competência dos ex-presidentes dos Sicredis da região. Já o diretor executivo é Roque Enderle.

A Sicredi das Culturas funciona oficialmente desde a última sexta-feira, 01. Conforme a direção, a união das quatro cooperativas Sicredi da região serve para fortalecer a capacidade patrimonial e operacional. Antenor Vione frisou que a unificação das estruturas vai permitir que a cooperativa aumente o volume de negócios, além de maior participação no mercado, rentabilidade e redução de custos.

A nova cooperativa já nasce com cerca de 45 mil associados e 16 unidades de atendimento distribuídas em 13 municípios. O patrimônio liquido da Sicredi das Culturas atinge o valor de R$ 87 milhões. Vione também disse que o dia a dia dos associados com a cooperativa não vai ser alterado com a mudança.

Inclusive a partir de agora os associados contam com ampliação da rede de atendimento e com a expansão das fontes de crédito. “A partir de agora as quatro histórias são unidas numa só”, frisou o presidente da nova cooperativa ao ilustrar o que significa a alteração. Antenor Vione esclarece que os associados terão apenas ganhos com a criação da Sicredi das Culturas, inclusive os agricultores, que são grande público da cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário