segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Encontro global sobre «economia verde» será nos Emirados Árabes Unidos

HOJE às 08:07
0

 



  • Share

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, anunciou a realização da primeira conferência mundial sobre a Parceria para a Acção sobre Economia Verde nos Emirados Árabes Unidos.

Para sediar o evento da iniciativa, com a sigla Page, a agência refere que o país disponibilizou-se a agregar centenas de representantes governamentais e políticos de alto nível. A reunião decorre de 4 a 5 de Março de 2014.
No âmbito do apoio, deve também ser financiada a participação de até 100 delegados de países de baixos rendimentos. O objectivo da economia verde é reduzir os impactos ambientais negativos e a escassez ecológica causados pelo desenvolvimento. A conferência é vista como uma oportunidade para rever o progresso na implementação do tipo de actividades no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza após a Cimeira Rio +20.
O evento também deve discutir as possibilidades do contributo da economia verde para a agenda de desenvolvimento pós -2015, além do que o Pnuma chama «uma nova arquitectura global para a sustentabilidade». Os benefícios sociais para uma transição inclusiva para economias verdes também serão o foco do encontro, que pretende que a mudança seja mais ecológica e eficiente em termos de recursos.
A parceria Page foi lançada no início deste ano, com o objectivo de garantir o apoio e a formação na implementação de políticas de economia verde e melhores práticas.
A iniciativa auxilia aos Estados participantes na criação de requisitos necessários, pondo à disposição investimentos e políticas: para o estabelecimento de uma nova geração de recursos.
Entre eles estão as tecnologias limpas, a infra-estrutura eficiente dos recursos, os ecossistemas em bom funcionamento, a mão-de-obra ecológica qualificada e a boa governação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário