sábado, 8 de março de 2014

23 bairros de Mogi serão incluídos em programa de reciclagem

 

  23 bairros de Mogi das Cruzes serão englobados a partir de março no Recicla Mogi, quando o programa entra em sua terceira e quarta fase. A inclusão foi anunciada pela Prefeitura na terça-feria (18).
Outra novidade é a instalação de novos ecopontos que funcionarão nas administrações regionais de Biritiba-Ussu, Quatinga, Taiaçupeba e Sabaúna, além de um ecoponto itinerante, que vai operar em quatro locais da área central: Largo do Rosário (às terças-feiras), Praça Francisco Ribeiro Nogueira (às quartas-feiras), Praça dos Imigrantes (às quintas-feiras) e Centro Cívico (aos sábados).
A terceira fase do Recicla Mogi incluirá a Vila Maria Zélia, Vila Rica, Vila Suíssa, Vila Horizonte, Conjunto Residencial Claudia, Vila Paulicéia, Jardim Juliana, Botujuru, Vila São Paulo. Estes bairros terão a coleta na segunda-feira e quarta-feira das 7h às 14h. Já a quarta fase terá o Residencial João XXIII, Loteamento João Paulo de Arruda, Conjunto CDHU, Jardim Bela Vista, Loteamento Rio Acima, Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Residencial Colinas, Residencial Casa Linda, Conjunto Jefferson da Silva, Conjunto Residencial Cocuera, Real Park Mogi e Conjunto Toyama, com a coleta na quarta-feira e no sábado das 7h às 14h.
  De acordo com a Prefeitura, o volume médio de lixo reciclado cresceu 60% em cada área, o que contribuiu para o crescimento dos resultados gerais de reciclagem em Mogi, que aumentaram de 0,6% para 2,34% - um crescimento de 390%. A meta do programa é que o município chegue a 2016 com 10% de reciclagem, índice existente em países de primeiro mundo.
A administração ainda anunciou o início dos processos de licitação para a Usina de Triagem, que preveem a ampliação do local, contratação de uma cooperativa de gestão e compra de esteira para a usina. Outra licitação aberta incluirá a compra de contêineres para a coleta seletiva em todos os prédios municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário