sábado, 8 de março de 2014

Trabalho sobre a importância da reciclagem é feito em Juiz de Fora

 

O Setor de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realiza uma campanha de educação ambiental em escolas, creches e instituições socioassistenciais de Juiz de Fora. A conscientização é promovida por meio de teatro de fantoches, oficina de reciclagem, palestras e exposição de artesanatos produzidos com material reaproveitado.
 
Segundo o responsável pelo setor de Educação Ambiental, Victor de Castro, a campanha educativa nas escolas e instituições é uma forma de conscientizar as crianças sobre a importância de separar o lixo e destiná-lo à reciclagem. “Com isso, pretendemos que eles sejam um exemplo para os pais e que, no futuro, pratiquem a separação e a destinação correta do lixo", explicou.
As atividades são oferecidas de terça-feira a quinta-feira, das 8h30 às 14h30, com duração média de uma hora e meia. A equipe do Demlurb inicia a ação explicando a importância da separação do lixo e da reciclagem. São mostrados os diversos tipos de materiais, os benefícios da coleta seletiva e o grupo ensina o que a população pode fazer no dia a dia para diminuir a produção de lixo.
Na parte lúdica do projeto, os participantes ainda assistem filmes infantis e teatro de fantoches, recebem material para colorir e desenhar e produzem brinquedos utilizando materiais reaproveitáveis. Para quem tem acima de 12 anos, é ministrada uma palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário