domingo, 9 de março de 2014

Ministério da Cultura inaugura Incubadora Mato Grosso Criativo

 

 

 
A Incubadora Mato Grosso Criativo, segunda da Rede Incubadoras Brasil Criativo, será inaugurada em Cuiabá, na sede da Secretaria Estadual de Cultura, na próxima terça-feira (11).

A cerimônia contará com as presenças do secretário de Economia Criativa do MinC, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, da secretária estadual de cultura, Janete Riva, dentre outras autoridades e representantes da cena cultural mato-grossense.

O programa conta, ao todo, com investimento de R$ 19,4 milhões, e tem como objetivos a geração de negócios criativos a partir do saber local e o fomento à diversidade cultural e à inclusão social. Em janeiro, foi inaugurado o Pará Criativo, em Belém. Até junho de 2014, mais onze incubadoras de empreendimentos culturais serão abertas nas capitais do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.

O que são as Incubadoras?

As Incubadoras Brasil Criativo são espaços de oferta de qualificação, disponibilização de infra-estrutura e geração de negócios para novos empreendimentos, contribuindo para a sobrevivência e crescimento destes durante os primeiros anos de atividades. Além disso, são espaços de convívio e interação multisetorial entre empreendedores e agentes culturais, compartilhamento de experiências e fortalecimento de redes e coletivos.

São parceiros do programa, dentre outras instituições, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Ministério do Turismo, as secretarias estaduais e municipais de Cultura, Sebrae, demais entidades do sistema S e universidades públicas.

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário