sexta-feira, 7 de março de 2014

Semtabes e FMAC organizam evento para o Dia do Artesão

 


 
 
O Dia do Artesão, que se comemora em 19 de Março, será lembrado com um grande evento que envolve a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Fundação Municipal de Apoio Cultural (FMAC), a Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) e o Conselho Municipal de Cultura no Segmento de Artesanato.
O evento tem o objetivo de oferecer um dia para a geração do conhecimento e lazer colocando como o centro das atividades o trabalho dos artesãos de Alagoas. Com o objetivo de elaborar a programação do Dia do Artesão, aconteceu, na manhã da última quarta-feira (5), na sede da Semtabes, uma reunião com representantes das instituições envolvidas no evento.
Palestras, oficinas e um trabalho de esclarecimento da política pública de Economia Solidária com palestrantes de outros estados de diversos segmentos empreendedores prometem agitar o evento. O artesanato é um dos principais setores de atuação de empreendimentos econômicos solidários de Maceió.
“Eventos assim, que visam resgatar e colocar em evidência a identidade cultural, são uma forma importante para que os próprios moradores da terra conheçam e se insiram na manifestação dessa cultura popular que é enriquecida pelo nosso artesanato”, disse a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema.
Além da secretária, participaram da reunião a secretária-adjunta da Semtabes, Cristina Nolasco, a diretora de Economia Solidária da Secretaria, Michelli Larissa Fernandes;, a assessora especial da FMAC, Vânia Amorim, a diretora de design e artesanato da Seplande, Dyslene Teles e a conselheira municipal de Cultura, Vânia Oliveira.
O local que vai receber o evento está sendo estudado e há, ainda, a possibilidade da organização contar com outras parcerias importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário