sexta-feira, 7 de março de 2014

Arapiraca(AL) sediará 3ª Conferência Regional de Economia Solidária

 
 
Na manhã de ontem, segunda-feira (17), a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, se reuniu com membros do Governo do Estado, para debater assuntos relacionados a 3ª Conferência Regional de Economia Solidária, que acontecerá em abril, no município arapiraquense.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo Antônio Rocha, e contou com a presença da secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Stella Albuquerque, a subsecretária, Betânia Jatobá, e do coordenador de Economia Solidária, Eugênio Dantas.

Com o pensamento de garantir o fortalecimento de empreendimentos de economia solidária, o evento que faz parte do projeto “Produzir Juntos” colaborará com a fomentação e escoamento de ações inerentes aos produtos e serviços das comunidades contempladas.

De acordo com o coordenador Eugênio Dantas, o projeto visa a inclusão de pequenos e médios empreendedores no comércio para que possam implantar uma estrutura organizacional com a obtenção de crédito.

Já no próximo mês, em março, acontecerá um seminário preparatório para a introdução dos assuntos e ações aplicadas por cada comunidade com o decorrer do projeto.

Confira abaixo a lista das comunidades contempladas:

Baixa da Onça – Culinária Amprabolos; Baixa da Hora – artesanato com sabonetes; Bálsamo – doces e defumados; Batingas – confecções; Pau Ferro – costura, cama, mesa e banho; Carrasco – bolos e broas; Mercado do Artesanato – artesanatos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário