quinta-feira, 12 de março de 2015

Consórcio para a Economia Verde vai ajudar a responder aos desafios do novo quadro comunitário de apoio

 



O Consórcio para a Economia Verde, constituído pela SystemicSphere, TTerra e SaeR, foi recentemente criado com o objectivo de responder aos desafios que o próximo quadro comunitário irá colocar às pequenas e médias empresas (PME), empresas, autarquias, associações regionais e poder local. Trata-se de uma equipa multidisciplinar com economistas, estrategas, gestores, engenheiros do ambiente, geólogos, psicólogos, especialistas em biodiversidade, em alterações climáticas e comunicação, explica-se em nota de imprensa.
O Consórcio para a Economia Verde lembra que o próximo quadro comunitário, designado por Portugal 2020, disponibiliza 4 mil milhões de euros destinados a promover a economia verde quer no sector privado, quer no sector público, entre 2015 e 2020. Este valor será canalizado para projectos que contribuam para uma economia de baixo carbono, para uma utilização mais eficiente de recursos e valoração da biodiversidade.
Aliar os temas ambientais, com estratégia empresarial, inovação e financiamento implica a existência de uma equipa multidisciplinar que consiga, em harmonia, construir projectos vencedores e com valor acrescentado. É neste contexto que surge o Consórcio para a Economia Verde, constituído pelas empresas SystemicSphere, Tterra e SaeR.
O Consórcio para a Economia Verde posiciona-se como o parceiro de excelência para empresas, autarquias, associações e restantes organizações promoverem projectos inovadores a nível ambiental e economicamente viáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário