sábado, 14 de março de 2015

Listamos todos os canais para você acompanhar o SXSW pela Internet

 


Não vai ao festival da economia criativa mais legal do mundo? Não se preocupe, separamos todos os canais para você não ficar de fora.
A partir de hoje, sexta-feira 13 até o dia 22 de março, toda a cidade de Austin, no Texas, se volta para um dos festivais mais criativos e inovadores organizados até então: o South by Souhwest.
O evento, que começou há 27 anos como festival de música, incorporou o cinema e a internet e se tornou um grande ponto de encontro e inspiração para a cultura e economia criativa do mundo. O festival é conhecido por revelar talentos do cinema e da música, assim como novas empresas, uma delas foi o Twitter, lançada na edição de 2007.
A expectativa da organização é atrair neste ano 70 mil pessoas durante os dez dias de programação. Mas se você não for uma dessas, saiba que há uma forma mais tangível de estar por dentro do festival.
Pelo Twitter, por meio da hashtag #SXSW, visitantes te dão uma visão panorâmica do que acontece por lá. Se a intenção é uma cobertura mais profissional, pelo Soundcloud do SXSW, será possível ouvir algumas das conferências. Já o Youtube concentrará desde palestras a shows. Pelo Tumblr, será possível acompanhar os bastidores do evento.
Você também pode acompanhar toda a intensa programação pelo site oficial do South by South West. Um dos destaques desta edição é a exibição do documentário "Kurt Cobain: Montage of Heck" e o "Ex Machina", que conta a história de um programador escolhido para participar de um experimento de inteligência artificial.
Brasil aumenta presença no SXSW
Já o Brasil, da mesma forma que no ano passado, marca sua presença no festival e com um avanço e maiores expectativas em relação ao ano anterior.
Ao todo, são 57 empresas brasileiras que estarão em Austin, entre empresas de economia criativa, startups e investidores.
Da mesma forma que a edição de 2014, a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, é a responsável por unificar a participação do País no festival. No ano passado, a agência levou 28 empresas.
O SXSW também funciona como uma vitrine para a inovação que acontece no Brasil. Como consequência do aumento da participação brasileira no festival, espera-se que o investimento em negócios seja superior ao de 2014. O Brasil espera atrair com o SXSW cerca de US$ 25 milhões em investimentos.
No espaço dedicado à cultura brasileira, na Casa Brasil reúne a partir de amanhã exemplos da economia criativa brasileira, shows, palestras, filmes e degustações da nossa gastronomia.
Você também pode acompanhar toda a programação  e conhecer todas as empresas brasileiras no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário