sábado, 14 de março de 2015

Senai-MT oferece curso de ‘Consumo Consciente de Energia’

 

 
Para quem começou a semana assustado com o aumento da conta de luz, de 26,8% em todo o país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) está oferecendo o curso gratuito de Educação a Distância em ‘Consumo Consciente de Energia’. Mais do que estimular a economia a fim de diminuir a fatura, o curso visa desenvolver conhecimentos sobre os impactos diretos ou indiretos ao meio ambiente por conta da má utilização de energia elétrica.

Qualquer pessoa acima de 14 anos pode realizar o curso, que está disponível no site da instituição (senaimt.com.br/ead). São 14 horas de aulas realizados em até 20 dias. Elas possibilitam um momento de reflexão sobre a situação atual e futura dos nossos recursos energéticos.

“Estamos em um momento em que os recursos naturais estão cada vez mais escassos e, para que as gerações posteriores possam desfrutar destes recursos da mesma maneira que desfrutamos atualmente, será preciso desenvolver novos hábitos muito mais conscientes”, afirma a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun.

Para cumprir o curso dentro do tempo estabelecido, recomendam-se em média 50 minutos de estudo por dia. O estudante precisará de um microcomputador com acesso à internet, velocidade mínima 56 kbps, navegador Internet Explorer 8, plug-ins Adobe Acrobat Reader e Adobe Flash Player.

EMPRESAS
O Senai Empresas oferece o serviço de consultoria para organizações que querem reduzir o consumo de energia ou baratear o custo. Para isso, realiza-se um diagnóstico a fim de identificar as possíveis falhas que podem ser tanto nos processos, como na gestão. São identificados os picos de consumo de energia e as soluções que podem ser adotadas, inclusive com a indicação de tecnologias mais eficientes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário